Pousada Aconchego

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Com presença de astronauta brasileiro, Campus Party inicia atividades em Natal


A primeira edição da Campus Party Natal promete levar um público de mais de 50 mil pessoas ao Centro de Convenções, na Via Costeira, zona Sul da Capital. O evento é voltado para o setor de tecnologia e inovação, e acontece a partir desta quarta-feira, 11, até o próximo domingo, 15, e vai trazer nomes importantes setor tecnológico, como o astronauta brasileiro Marcos Pontes e engenheira Rosaly Lopes, brasileira que trabalha na NASA.
A versão potiguar da feira de tecnologia foi batizada de #CPJerimum. Serão promovidas palestras sobre desenvolvimento tecnológico no Brasil e no mundo, com um total de 250 horas ininterruptas de conteúdo.  A Campus Party é o principal evento de internet e tecnologia do país.
Em Natal, a feira vai atrair mais de 50 mil e dois mil campeiros, 40 startups, sendo 20 no estágio Growth (startups com produto, que já receberam investimento) e 20 Early (startups em estágio embrionário). Serão mais de 250 horas de conteúdo.
O vereador Sueldo Medeiros destacou a importância da Campus Party Natal. “Esse é o evento cuja realização propõe toda uma agenda para Natal se constar entre as cidades inteligentes do Brasil, atraindo investimentos e gerando oportunidades”, destacou o parlamentar, que também é presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação da CMN.
O parlamentar é o autor da Lei 6.789/2018, que institui o evento no calendário oficial de Natal. Com a publicação da Lei, fica oficialmente instituída no calendário e passa a ser realizada anualmente – sempre na segunda semana do mês de abril.
Para Ivo Ferreira, estudante de publicidade da Universidade Federal do Rio Grande Norte (UFRN), que será um dos campuseiros presentes no evento deste ano. Ele será uma espécie de moderador, que vai servir de interlocução entre os participantes e os organizadores da feira.
“Um evento com uma carga histórica muito interessante. O desembarque me Natal é um sonho; é um despertar do Rio Grande do Norte para a área de pesquisa e inovação”, conta.
Ele diz que tem muita expectativa para o evento deste ano. “Teremos acesso a pessoas que nunca pensávamos em conseguir, como o astronauta Marcos Pontes, e é uma forma de conhecer novas culturas. Isso mostra, também, que o Rio Grande do Norte pode fazer um grande evento de tecnologia”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas