Pousada Aconchego

segunda-feira, 9 de abril de 2018

CINÉPOLIS ZONA NORTE EXIBIRÁ OITO FILMES GRATUITOS NESTA TERÇA


A primeira etapa da programação oficial do Cine Fest RN, o festival de cinema do Rio Grande do Norte, começa nesta terça-feira (10) com a Mostra Itinerante na Zona Norte de Natal, que segue até quinta (12). Serão oito filmes curtas-metragens com exibição gratuita no Cinépolis do Partage Norte Shopping, sempre a partir das 9h.

Os oito filmes que irão compor a programação foram anunciados ela produção: os curtas ‘Cabra de Peia’, ‘Lugar de Lixo é no Lixo’, ‘Faca Amolada’, ‘Sebastião Canário’, ‘O Baobá e o Poeta’, ‘Minha Bolsa Mágica’, e a animação ‘Traição Não Existe em Guarani’, e ‘Além do Plano’. Os filmes têm média de 13 minutos de duração (veja ficha técnica e classificação).

“É um orgulho imenso exibir a produção audiovisual potiguar na telona. Esse é o grande momento para quem produz cinema; ver seu filme exibido com a qualidade técnica de som e imagem que ele merece. O cinema é sempre o grande palco do audiovisual”, comentou o cineasta e coordenador do Cine Fest RN, Edson Soares.
MOSTRA ITINERANTE ZONA SUL


Entre o próximo 16 e 18 de abril (segunda a quarta-feira) tem início a Mostra Itinerante da Zona Sul, também em sala do Cinépolis, desta vez do Natal Shopping. A programação de filmes ainda será divulgada. O horário será o mesmo, com início às 9h e o acesso gratuito mediante retirada de ingressos na bilheteria.


EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA


Na terça-feira (17) tem início, também, a exposição fotográfica ‘Turismo e Cultura no Elefante, que virá acompanhada da exposição ‘Máquina de Sonhos’, com equipamentos cinematográficos de ontem e de hoje. Será no Salão de Exposições do Midway Mall (3º piso), com acesso livre.


A Expo fotográfica reunirá as 12 fotografias selecionadas no concurso. E o público poderá votar na sua preferida, sendo mais um jurado para compor o resultado final do concurso, que será anunciado no encerramento do Cine Fest RN, dia 29 de abril.


REALIZAÇÃO


Esta primeira edição do festival é uma realização da Engady Cine Video e Governo do Estado do RN por meio da Secretaria de Estado do Turismo do RN, com recursos do Governo Cidadão via empréstimo do Banco Mundial.


FILMES DA MOSTRA ITINERANTE ZONA NORTE


CABRA DE PEIA
Direção: Rui Lopes.
Ficção, Drama, 19 minutos, 2016, RN, 12 anos.
Elenco: Genildo Matheus e Ana Félix.
Sinopse: Um garoto de 10 anos vive acorrentado numa fazenda no interior de Caicó (RN). Certa manhã, a família recebe a visita de um cangaceiro.
Premiações: Inédito em festivais. Première no Cine Fest RN.


LUGAR DE LIXO É NO LIXO
Direção: Lula Borges.
Animação, 13 minutos, 2015, RN, Livre.
Elenco: Raffael Igor, José Ramom e Aadrian Borges.
Sinopse: Filme de animação com tema ambiental, criado com programas livres. Amigos discutem sobre o destino que é dado ao lixo de seu bairro.


FACA AMOLADA
Direção: E.Soares.
Ficção, Drama, 12 minutos, 2018, RN, 12 anos.
Elenco: Walkim Spencer, Eliene Albuquerque e Nathália Albuquerque.
Sinopse: Diva é uma menina de 14 anos que mora numa casa isolada, juntamente com a mãe e o padrasto, numa área rural afastada de tudo e de todos. O padrasto é um tirano. A mãe é submissa. E Diva precisa suportar suas angústias em silêncio, em prol de uma (mal fingida) tranquilidade do lar.


SEBASTIÃO CANÁRIO
Direção: Suerda Morais.
Documentário, 13 minutos, 2016, RN, Livre.
Elenco: Sebastião Canário.
 Sinopse: Ele foi o principal fundador do Cinema que durante três décadas levou a Sétima Arte ao público do município de Cerro-Corá. Sebastião relata histórias vividas no Cine Canário, uma das mais encantadoras e nostálgicas salas de Cinema do Estado do Rio Grande do Norte.


O BAOBÁ E SEU POETA
Direção: Walton Schiavon
Documentário, 17 minutos, 2017, RN, Livre.
Elenco: Matheus Araújo Pessoa e Tony Silva
Sinopse: O filme conta, do ponto de vista do próprio Baobá, sua trajetória desde suas origens africanas, chegada ao Brasil e a Natal.
Premiações: Inédito em festivais. Première no Cine Fest RN


MINHA BOLSA MÁGICA
Direção: Rui Lopes
Ficção, Drama, 19 minutos, 2015, RN, Livre.
Elenco: Poema Mascena, Gabriel Cortez, Camila Frade
Sinopse: Uma família debate-se ante os conflitos impostos pelas circunstâncias. A comida está cada vez mais escassa. O aluguel da casa, sob ameaça judicial. O pai da família, alcóolatra desempregado, largou a todos e aventurou-se pelo mundo.


TRAIÇÃO NÃO EXISTE EM GUARANI
Direção: Lula Borges.
Animação, Experimental, 1 minuto, 2016, RN, Livre.
Sinopse: Vídeo ambiental, mostrando a situação das florestas que a cada dia se encontram mais e mais destruída e de difícil convivência para os nossos povos indígenas, pois antes de nós, eles eram os brasileiros.


ALÉM DO PLANO
Direção: Daniel Rizzi.
Ficção, Drama, 20 minutos, 2017, RN, 14 anos.
Elenco: Allan Marinho, Shaynne Brennand e Riva Júnior
 Sinopse: Um homem de 33 anos - vivido pelo ator Alan Marinho - se encontra em meio a escombros subterrâneos após uma grande explosão! O pouco que se sabe, através de um velho rádio que fica repetindo em looping, é que “uma grande missão foi fracassada!” O que realmente aconteceu e como ele vai sobreviver ainda é uma grande incógnita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas