Pousada Aconchego

domingo, 4 de março de 2018

QUASE 100 MUNICÍPIOS DO RN JÁ ADERIRAM AO INTERNET PARA TODOS


O Rio Grande do Norte já tem 89 municípios habilitados para receber o programa Internet Para Todos, o que corresponde a 53% do total de cidades potiguares. As demais que quiserem aderir devem ficar atentas ao prazo, que acabaria na próxima segunda-feira (5), e foi estendido para a sexta-feira (9). “No dia 12 de março, no Palácio do Planalto, estaremos assinando os primeiros contratos com as prefeituras”, detalha o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

O deputado federal Fábio Faria, que encabeçou a luta para levar o programa a todo o RN, pede que os municípios façam a adesão já nesta primeira etapa para receber as antenas ainda no primeiro semestre. “A implantação nas zonas rurais terá um custo zero para as prefeituras e tarifas reduzidas para o usuário”, explica. “Isso vai promover inclusão digital e melhorar a comunicação entre órgãos públicos, escolas, hospitais e delegacias”, acrescenta.

Para o ministro Kassab, esse é um dos mais importantes programas a serem implantados no Brasil hoje, que vai levar internet banda larga, nesta primeira etapa, a cerca de 2 mil localidades. As
prefeituras que ainda quiserem participar, precisam fazer a inscrição junto ao Ministério, enviando e-mail para
internetparatodos@mctic.gov.br
. Em caso de dúvida, basta entrar em contato pelo (61) 2027-6626.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas