Pousada Aconchego

quarta-feira, 21 de março de 2018

Com expectativa de 45 mil presentes, Campus Party em Natal começa em três semanas

Lorena Aquina / G1
Campus Party 2018 terá sede em Natal entre 11 e 15 de abril


Faltam menos de três semanas para a abertura da Campus Party em Natal. O evento é uma das maiores experiências tecnológica do mundo que une jovens em torno de um festival que tem como elementos a inovação, criatividade, ciências, empreendedorismo e universo digital.
Neste ano, os jovens “geeks” (fãs de tecnologia) se reúnem o dia inteiro no Centro de Convenções de 11 a 15 de abril. Serão cinco dias de atividades, palestras e encontros. A previsão é que cerca de 45 mil pessoas estejam presentes durante todos os dias do evento.
A Campus Party 2018 em Natal terá atividades inéditas, como corrida de ciborgues; o Primeiro Campeonato Mundial de Protótipos de Foguetes, em parceria com Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, e simuladores de Marte. A programação para os cinco dias também inclui troca de conhecimento, conteúdo e informação por meio de experiências tecnológicas, palestras, debates e workshops.
Além disso, os admiradores de drones também terão seu espaço exclusivo para pilotar e observar o que há de mais novo na tecnologia, e se seu negócio for empreendimentos, a Campus Party também disponibilizará momentos e atividades para startups e makers.
Palestras e Workshops
Os palestrantes confirmados são a carioca Rosaly Lopes, que desde 1991 trabalha para Nasa onde atualmente analisa os dados da Missão Cassini (que explorou Saturno e suas luas); Jon “Maddog” Hall, membro do Linux Professional Institute; Gabe Gabrielle, engenheiro, educador e palestrante motivacional da NASA; Marcos Palhares, representante brasileiro da empresa pioneira em turismo espacial – Virgin Galactic e Rodrigo Fernandes, criador do blog de humor Jacaré Banguela.
A Campus Party também contará com quase 70 workshops, que trarão conteúdos diversos sobre robótica, cinema, histórias em quadrinhos, programação digital, networking, aviação e mais. O cronograma de data e horário dos workshops podem ser conferidos no site da CP Natal.
Hackaton
Como o foco do Campus Partu 2018 é trabalhar na resolução de problemas sociais, o evento terá em Natal a primeira etapa da maratona hacker (ou hackathon) “Dados do Bem”. A atividade promete reunir grupos de pessoas dispostas a contribuir na solução de problemas sociais, com o foco na “cultura maker”, ou seja, colocar a mão na massa nos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas