Pousada Aconchego

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Extremoz recebe visita da Sesap e deverá ter financiamento de novos leitos em hospital

Após Decreto de Calamidade na Saúde de Extremoz, Sesap fez visita técnica para ajustar termo de cooperação entre as Secretarias de Saúde do Estado e do Município
Após publicar decreto (nº 22/2017) de calamidade na saúde pública do Município, em outubro passado, e requerer auxílios de financiamento junto ao Governo do Estado e Governo Federal, a Prefeitura de Extremoz recebeu no início da semana, no Hospital Municipal Presidente Café Filho, uma visita técnica da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) com o objetivo de ajustar um termo de cooperação entre as Secretarias de Saúde do Estado e do Município para a abertura de dez novos leitos na unidade.
Os novos leitos serão financiados pelo Governo do Estado e ajudarão o município a aumentar sua taxa de internação, beneficiando a população que necessita dos serviços hospitalares.
O financiamento é visto com um alento pela Prefeitura, após o município perder repasses federais e estaduais que somam R$ 2,037 milhões, resultado de falhas nas prestações de contas nos anos de 2013, 2015 e 2016.
“Hoje quase metade da arrecadação do município está sendo para manter o hospital, devido a essas perdas que trouxeram muitos prejuízos para a população. Agora a Prefeitura está pleiteando esta pactuação com o Estado e já podemos ver bons resultados para o município”, disse o Prefeito Joaz Oliveira, que acompanhou a visita técnica ao hospital do município.

Fotos: Canindé Santos





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas