Pousada Aconchego

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Atleta Paralímpico de Extremoz fica em 5º lugar em competição em São Paulo

O atleta paralímpico de Extremoz, Renner Luís (15 anos), participou de mais uma competição no final do mês passado, desta vez das Paralimpíadas Escolares 2017, em São Paulo. Ele competiu na categoria bocha paralímpica, em uma chave com 16 atletas, e conseguiu ficar em 5º colocado, mesmo disputando com atletas de seleção brasileira e que tinham anos de treino.
O evento é considerado o maior do mundo a nível escolar e recebeu nesta edição mais de 900 atletas. “O Renner deu um show lá em São Paulo e conseguiu o respeito de todas as delegações. No próximo ano vamos estar lá de novo, se Deus quiser”, diz o professor João Paulo, que treina com Renner Luís no Centro Infantil Estrela do Mar e acompanhou o aluno na competição em São Paulo.
O estudante começou a treinar no início deste ano e, de acordo com o professor, melhorou consideravelmente seu desempenho na escola, sua relação com os colegas e seu desenvolvimento pessoal.
“Quero agradecer ao prefeito Joaz Oliveira, ao secretário adjunto de Educação Edivan, pelo apoio. Recebemos toda a assistência de transporte para o aeroporto, custeio das passagens e também agradecer ao presidente da APARN, Matheus, que cede para a gente o material de treinamento do Renner”, acrescenta João Paulo.
Renner Luís treina na APARN todos os sábados e em Extremoz, no Centro Infantil Estrela do Mar, às terças e quartas-feiras.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas