Pousada Aconchego

domingo, 26 de novembro de 2017

Pitangui vive sábado de euforia com três eventos que arrastaram multidão




Pitangui vive sábado de euforia com três eventos que arrastaram multidão

O verão pareceu ter começado mais cedo em Extremoz este ano. Três eventos lotaram de visitantes a praia de Pitangui neste sábado (25) e deram o pontapé inicial para a chegada do período de veraneio, marcado para dezembro próximo. O Redbull Desafio das Dunas, o Rejubila-te e a Figueira Cultural, todos com o apoio da Prefeitura de Extremoz, movimentaram milhares de pessoas durante todo o dia, fomentando a economia local e impulsionando o turismo do município.

Para o prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, Pitangui foi palco de grandes e importantes eventos que fomentaram o desenvolvimento da economia e do turismo local.

“O dia começou com o Redbull Desafio das Dunas, em parceria com a Prefeitura de Extremoz, evento que projetou Pitangui para o mundo e foi o pontapé inicial para outros eventos importantes que virão. O 9º Rejubila-te, que também atraiu centenas de pessoas, já se destaca como um dos mais importantes eventos do nosso Estado. E fechamos a noite com a Figueira Cultural, que valorizou artistas locais na nova praça da Figueira, inaugurada nessa nova gestão”, comemorou o prefeito.

OFF-ROAD

A competição off-road inédita no Rio Grande do Norte reuniu buggies e gaiolas para uma disputa repleta de emoções e dividida em categorias. O Redbull Desafio das Dunas juntou uma multidão no entorno do circuito de 1 km montado nas dunas de Pitangui. Ao todo foram 40 competidores disputando nas duas categorias para decidir o título de bugueiro mais rápido do Brasil.

Na fase final da competição, apareceram os dois grandes nomes da cena. Allisson Nogueira teve um duelo espetacular com seu rival – e amigo – Roberto da Gata e os dois foram protagonistas na disputa pela vitória entre as gaiolas. Roberto chegou a estar na frente, especialmente nas primeiras voltas, mas Allisson deu o troco. Entre os buggies, o vencedor do Red Bull Desafio das Dunas foi Renan Araújo.

A bandeirada foi dada pelo atual campeão da Stock Car, Felipe Fraga, que também fez a entrega dos troféus. “Eu curto off-road, tenho uma loja especializada em UTVs, quadriciclos, então eu tenho isso na minha veia. Gostei muito de ver os caras andando aqui e acho que é um evento que esta região já merecia”, contou Fraga ao site da Redbull.

REJUBILA-TE

Tradicionalíssimo em Pitangui, o Rejubila-te, em sua nona edição, arrastou um mar de gente de todas as idades em uma tarde de muita alegria e louvor pelas ruas de Pitangui. Considerada a maior micareta católica do litoral Norte, o evento foi puxado por um trio elétrico com apresentações de bandas que animaram todo o percurso.

FIGUEIRA

Em sua primeira edição, a Figueira Cultural foi o primeiro evento realizado na nova Praça da Figueira, em Pitangui. O evento promoveu a cultura do município com muita dança, música ao vivo e dezenas de expositores de produtos artesanais. A Figueira Cultural foi responsável por fechar com chave de ouro um dia de muita euforia na praia de Pitangui. “Hoje Pitangui e as praias de Extremoz voltam a protagonizar o turismo de eventos do nosso Estado”, reiterou o prefeito Joaz Oliveira.




































Fotos: Canindé Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas