Pousada Aconchego

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Prefeitura de Extremoz finaliza reuniões do PPA Participativo com audiência na Câmara










Prefeitura de Extremoz finaliza reuniões do PPA Participativo com audiência na Câmara

A Prefeitura de Extremoz e a população se reuniram nesta quarta-feira (23), na Câmara Municipal, para o último encontro previsto para a elaboração do Plano Plurianual 2018-2021, o PPA Participativo. A audiência pública contou com a participação da comunidade, sindicatos, instituições religiosas, secretários municipais e vereadores. O objetivo foi discutir com a população as prioridades da administração para os próximos quatro anos.

A sessão foi presidida pelo secretário municipal de Administração de Extremoz, Francistony Valentim. O vice-prefeito Djalma Sales (Macho) participou do evento, representando o prefeito Joaz Oliveira. No início da sessão foi passado um vídeo explicativo sobre o Plano Plurianual, seguido de uma explicação do assessor técnico João dos Santos sobre os objetivos do PPA.

O secretário de administração também apresentou as principais ações por área contidas no pré-projeto. Segundo ele, o pré-projeto foi feito com base nas propostas do plano de governo já existente e nas reuniões feitas nas comunidades. Após o fechamento das discussões, a peça de planejamento será submetida à Câmara Municipal.

Ao todo foram feitas cinco reuniões do PPA, sendo elas no Centro, Pitangui, Santa Rita, Estivas e a última nesta quarta-feira. Na Câmara, foram ouvidas novas sugestões da população para serem acrescidas ao projeto que será enviado à Câmara.

O vice-prefeito Djalma Sales parabenizou a população pela participação e falou de uma nova realidade na política e na administração pública. “Estamos aqui hoje participando e opinando em um projeto que antigamente vinha de cima para baixo, a população não participava. Passei doze anos como vereador nesta casa e nunca vi um prefeito trazendo projetos para a gente opinar em alguma coisa, vinha tudo de cima para baixo. Hoje estamos em um momento novo”, disse o vice-prefeito.

Fotos: Canindé Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas