Pousada Aconchego

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Merendeiras de Extremoz passam por capacitação para manipulação de alimentos









As merendeiras da rede pública municipal de Extremoz participaram nesta quarta-feira (05) da IV Capacitação das Merendeiras, evento realizado pela Prefeitura de Extremoz por meio da Secretaria Municipal de Educação. O evento aconteceu na Universidade Aberta do Brasil (UAB) e envolveu cerca de 50 servidores do município.

Entre outros temas, o encontro abordou, as atribuições das profissionais merendeiras, boas práticas de manipulação de alimentos, higiene de alimentos, ambiental e pessoal e doenças transmitidas por alimentos.

Para a nutricionista da Prefeitura, Mary Oliveira, umas das palestrantes do evento, a capacitação foi bastante proveitosa e importante tanto para as profissionais quanto para os estudantes das escolas e creches municipais. “Com esta capacitação todas as merendeiras do município estão mais atentas às condições que favorecem a oferta de uma alimentação cada vez mais saborosa e saudável para os alunos”, declara.

Além de receberem a capacitação, todas as escolas foram contempladas com um kit da merendeira, que inclui avental, touca, luvas e hipoclorito para a higienização das frutas, legumes e verduras.

Fotos: Canindé Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas