Pousada Aconchego

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Bombeiros civis garantem segurança dos banhistas na Lagoa de Extremoz





Com o aumento no fluxo de banhistas na lagoa, a Prefeitura de Extremoz solicitou o apoio do Grupamento de Bombeiros Civis de Extremoz para auxiliar na segurança dos visitantes. Nos finais de semana, quando o fluxo de pessoas aumenta consideravelmente, equipes de guarda-vidas se posicionam em locais estratégicos para ajudar na prevenção de afogamentos e na manutenção da segurança.

Duas equipes do grupamento se revezaram no sábado (29) e no domingo (30), na chamada Operação Passagem, em alusão ao bairro Passagem da Vila, que fica no entorno da lagoa. Foram dois guarda-vidas no sábado e três no domingo, dia em que a quantidade de banhistas é maior. O trabalho dos guarda-vidas também contou com uma ação de conscientização sobre boas práticas de segurança e rondas ao perímetro.

A Prefeitura deu apoio às equipes durante a operação através de uma parceria firmada com o Grupamento de Bombeiros Civis. Além disso, uma ambulância ficou de sobreaviso durante todo o fim de semana, tendo como ponto-base o hospital municipal. Uma equipe médica também ficou em alerta para possíveis ocorrências.

Para o coordenador da operação, Jaherson Silva, o trabalho é importante e foi cumprido com êxito. “No período de alta estação o fluxo aumenta consideravelmente e é importante que um trabalho como este seja desenvolvido, garantindo a segurança dos banhistas e prevenindo acidentes. A operação foi cumprida com êxito e é importante que seja mantida”, declarou.

Fotos: Canindé Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas