Pousada Aconchego

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Extremoz: População avalia positivamente 1ª Ação de Cidadania e Conscientização Ambiental






A população de Extremoz lotou a Escola Estadual Almirante Tamandaré no último sábado (03), na 1ª Ação de Cidadania e Conscientização Ambiental, evento promovido pela Prefeitura de Extremoz por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Com a participação de várias secretarias municipais e com diversos serviços disponibilizados, a população avaliou positivamente o evento e a Prefeitura já adiantou que pretende realizar outras edições.

O motorista Roberto Paiva foi um dos que participou e usufruiu de vários serviços na escola. Ele avaliou a ação. “É uma iniciativa muito boa e um evento muito bem organizado. Eu já dancei, já brinquei e agora estou tomando a vacina contra a gripe. O município precisa de eventos como este, em que ao mesmo tempo que a população brinca e se diverte, cuida da saúde”, avaliou.

Além da vacinação contra a gripe, a Secretaria de Saúde de Extremoz ainda ofereceu testes de glicemia, aferição de pressão arterial, testes de doenças sexualmente transmissíveis e consultas médicas. Já Secretaria de Assistência Social realizou atualizações do cartão do SUS, montou um espaço kids e forneceu informações à população sobre outros serviços da secretaria.

Entre trabalhos gratuitos, um dos mais procurados foi o corte de cabelo. O servente de pedreiro Levi Rodrigues não perdeu a oportunidade e entrou na fila para cortar o dele. “O evento está excelente. Já fiz os exames médicos, verifiquei a pressão, fiz os testes de glicemia, me vacinei contra a gripe e agora estou na fila para cortar o cabelo. O evento está muito organizado e eu espero que se repita mais vezes”, declarou.

Grupos artísticos de dança contemporânea, zumba, flauta e viola também chamaram a atenção do público, além das apresentações de capoeira e do Grupo Pré-Militar de Extremoz. Vários artesãos e agricultores familiares montaram estandes para vender seus produtos e os estudantes das escolas municipais também apresentaram seus trabalhos realizados ao longo do ano.

O prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, agradeceu a todas as secretarias pelo envolvimento e à população por ter participado efetivamente. “É importante tratarmos esse tema, pois ao cuidarmos do meio ambiente estamos pensando nas futuras gerações. Obrigado a todas as secretarias e entidades que participaram. O segredo para este resultado é a união. Tudo isso não teria acontecido se não fossem vocês. Então todos vocês que estão aqui organizando, a população que está participando, todos estão de parabéns”, disse o prefeito.

Fotos: Canindé Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas