Pousada Aconchego

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Estudante de Extremoz participa de competição paralímpica no SESC






O estudante de Extremoz Renner Luís Santos Lima (15 anos) participará neste sábado (10) da Paracopa Sesc, em Natal. Aluno do Centro Infantil Estrela do Mar, o adolescente competirá na modalidade bocha paralímpica, esporte que tem como principal característica oportunizar a prática por pessoas que apresentam algum grau de comprometimento motor.

Renner treina desde o início do ano letivo com o professor de Educação Física do município, João Paulo Vicente. O aluno tem comprometimento nos 4 membros superiores e inferiores devido a uma paralisia cerebral. Segundo o professor, depois que o estudante iniciou a prática esportiva, melhorou consideravelmente a autoestima e a interação com os colegas.

“Quando ele começou os treinamentos comigo ele passou a ter uma maior interação; participa mais das aulas, sendo que antes só pedia para ir ao banheiro e beber água”, lembra o professor. Ainda segundo ele, o desempenho de Renner no esporte está cada vez melhor. “Inclusive já estamos preparando-o para participar do campeonato regional em Caruaru, em setembro, e se tudo der certo queremos levá-lo também para as paralimpíadas escolares em São Paulo”.

A Prefeitura de Extremoz tem apoiado no traslado do estudante para os treinos na escola, nas quartas-feiras, e aos sábados na Unifacex, por meio de uma parceria com a Associação Paradesportiva do Rio Grande do Norte (APARN). Segundo o professor, a Secretaria de Educação de Extremoz já está realizando o processo para compra de um kit bocha, material necessário para a prática do esporte.

“Nós estamos apresentando à sociedade a importância do esporte para inclusão do indivíduo. Quando a gente coloca pessoas como Renner em atividades esportivas, o esporte tem esse poder de transformar a vida deles”, ressalta João Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas