Pousada Aconchego

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Em reunião na Sesed, prefeito de Extremoz propõe criação de Fundo Municipal para a segurança






O prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, participou de uma reunião nesta quinta-feira (01) em Natal, na Escola de Governo, para discutir sobre a participação dos municípios no Plano Estratégico de Segurança Pública da Sesed (Planesp 2017-2020). O plano intitulado “Todos Pela Segurança” prevê a colaboração dos municípios e de todos os atores que podem, de alguma forma, ajudar o Estado no combate à violência.

O encontro teve a participação da secretária de Segurança Pública do Estado, Sheila Freitas; representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesed); do presidente da Federação dos Municípios (Femurn), Benes Leocádio e do prefeito de Lagoa de Pedras e presidente da Associação dos Municípios do Litoral Agreste e Potengi (AMLAP), Raniere Amâncio.

Conforme explicou o capitão da Polícia Militar, Rodrigo Couceiro, entre os objetivos do Plano Estratégico destacam-se o desenvolvimento da responsabilização compartilhada, a criação de uma rede de segurança integrada com os municípios, criação de estruturas próprias de segurança pública e a celebração de convênios com as Prefeituras para o compromisso com os objetivos que couberem às gestões municipais.

O prefeito Joaz Oliveira aproveitou o ensejo para propor a criação de um fundo municipal de segurança em conjunto com a iniciativa privada e com outros agentes que possam contribuir com a segurança pública.

“A proposta de integração com os municípios é muito importante. Estou confiante de que a implantação do projeto Município Cidadão, proposto pelo Governo do Estado, trará resultados concretos de melhoria da segurança nas cidades. Desde já, proponho a criação de um fundo municipal para a segurança com a colaboração de todos os agentes interessados, para que possamos dar suporte ao trabalho das polícias nos municípios”, disse o prefeito Joaz Oliveira.

Fotos: Canindé Santos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas