Pousada Aconchego

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Vereador Josias participa da abertura do Congresso de Guias de Turismo

Na foto, o secretário-adjunto de Turismo de Extremoz Carlos Neto, vereador Josias, Roberto Lira, primeiro guia de turismo de Natal e o primeiro motorista a fazer passeio de bugre, Luiz Thiago, presidente do SindBuggy e a empresária Cleide Batista, proprietária da Dromedunas


Com o tema “Guia de Turismo: O Embaixador do Destino” aconteceu na noite desta quarta-feira (10), a abertura do XXXVII Congresso Brasileiro de Guias de Turismo, no Centro de Convenções de Natal.

Um dos principais eventos do “trade” durante ano, o congresso reunirá durante os quatro dias de eventos, cerca de 1.500 participantes de todo o Brasil e da América Latina.

Extremoz está participando com um stand para divulgar as belezas naturais das praias e lagoas, como também dos atrativos turísticos do município entre os quais se destacam o passeio de bugres pelas dunas e de dromedários.

Na solenidade de abertura a secretária da SETUR Christiane Alecrim, representando o prefeito Carlos Eduardo, enalteceu a importância de Natal receber um importante evento turístico da envergadura do Congresso de Guias de Turismo.

Para o vereador Josias (PROS) o congresso é mais uma oportunidade de Extremoz ser divulgada em nível nacional e até internacionalmente, já que comparecem pessoas de outros países. “O prefeito Joaz Oliveira está no caminho certo ao incentivar o turismo no município apoiando a participação de Extremoz nos principais eventos”, disse Josias. Para o vereador congressos, feiras é onde se vende bem a imagem da cidade com suas atrações, por isso é importante Extremoz participar sempre dos eventos turísticos. “Hoje somos um município de turismo de passagem, mas estamos lutando para transforma essa realidade e vamos conseguir sim! Além das lindas praias, lagoas, cachoeira, precisamos investir na culinária, no turismo religioso, no ecoturismo, entre outros”, disse o vereador.

Quem esteve presente à solenidade de abertura do congresso foi o presidente do Sindicato dos Bugueiros Profissionais do RN (SindBuggy) Luiz Thiago que agradeceu ao prefeito Joaz Oliveira o apoio que o chefe do executivo municipal vem dando ao turismo. “Mesmo diante das dificuldades orçamentárias que o município atravessa, Joaz não mede esforços para que Extremoz esteja presente nos principais eventos turísticos. Todos nós sabemos que turismo é um dos setores que mais podemos avançar na questão do emprego, renda e trabalho, mão de obra intensiva, entre outros. ”, disse Luiz Thiago.

Para o secretário-adjunto de turismo de Extremoz Carlos Neto, coordenador do stand, a participação do município em feiras e em congressos turísticos é um avanço. “Durante alguns anos o turismo em Extremoz não existiu, ficou estagnado. Com a nova gestão o turismo está sendo tratado como uma das prioridades por ser uma atividade econômica que fortalece o comércio”, disse Carlos Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas