Pousada Aconchego

terça-feira, 16 de maio de 2017

Bom desempenho de Extremoz ajuda RN a ficar em 1º no Nordeste em vacinação contra a gripe



A cidade de Extremoz está em segundo lugar na Região Metropolitana de Natal em número de pessoas vacinadas na campanha contra a gripe deste ano. O bom desempenho da cidade ajudou a colocar o Rio Grande do Norte em primeiro lugar no Nordeste em número de pessoas vacinadas na campanha.

Na Região Metropolitana de Natal, o município que atingiu melhor número foi Macaíba, com 58,79%, seguido por Extremoz (55,71%), Parnamirim (52,07%), São Gonçalo do Amarante (46,04%) e Natal (42,33%). Os dados são do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

No último sábado a Prefeitura de Extremoz realizou em todas as unidades de saúde o Dia “D” da campanha de imunização contra a gripe. Somente neste dia foram 1.640 pessoas imunizadas. A campanha estende-se até o próximo dia 26 de maio.

Segundo a secretária de Saúde de Extremoz, Alainy Simões, desde quando a nova gestão assumiu, no início deste ano, o município tem trabalhado para que a cidade atinja os indicadores, proporcionando um bom serviço de saúde à população.

“O cumprimento dessa meta se deve ao apoio irrestrito da Prefeitura de Extremoz e ao engajamento de todos os que fazem a saúde do município. Nosso propósito é fazer com que Extremoz atinja todos os seus indicadores, proporcionando, dessa forma, um bom serviço à população, que merece ser bem cuidada”, declarou a secretária de Saúde.

A meta do Ministério da Saúde para este ano é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários. Para o RN, a estimativa é vacinar 863.335 pessoas.

Grupos prioritários

-Pessoas com 60 anos ou mais;
-crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias);
-gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto);
-trabalhadores da saúde;
-povos indígenas;
-grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
-adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;
-população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional
-professores das escolas públicas e privadas que estejam atuando em sala de aula.

Fotos: Canindé Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas