Pousada Aconchego

segunda-feira, 29 de maio de 2017

1ª Semana do Meio Ambiente de Extremoz irá oferecer diversos serviços à comunidade


A Prefeitura de Extremoz irá realizar a 1ª Semana do Meio Ambiente, de 1º a 5 de junho. O evento contará com ações de conscientização, plantio de mudas, limpeza de praças, vacinação, atrações culturais, entre outros serviços. As ações serão integradas entre diversas secretarias municipais e contarão com a participação de entidades e associações comunitárias.

Na abertura do evento, no dia 1º, será feita uma limpeza e o plantio de mudas em uma praça no Central Parque Club III. O trabalho será desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura. Ainda no local será feito um trabalho de conscientização junto à comunidade.

O ponto alto do evento será no dia 3 (sábado), quando acontecerá a 1ª Ação de Cidadania e Conscientização Ambiental, na Escola Estadual Almirante Tamandaré, entre as 8h e as 12h. Várias secretarias terão stands onde estarão disponibilizando serviços ou apresentando à comunidade os trabalhos desenvolvidos pelas respectivas pastas.

Ainda entre os serviços disponibilizados no sábado haverá programa de troca de lâmpadas da Cosern, vacinação, aulas de zumba e funcional, entrega de sementes a agricultores, atualização do cartão do SUS, entre outros. “Estamos preparando um grande evento com a integração de várias secretarias e da comunidade como um todo. A discussão sobre o meio ambiente é sempre pertinente, pois cuidar dos nossos recursos naturais é pensar nas futuras gerações”, disse o prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira.

Embora a Semana do Meio Ambiente se estenda oficialmente até o dia 5, após esse dia as ações continuam até o dia 9 nas escolas municipais. A Prefeitura irá levar um grupo de alunos para uma visita ao Dromedunas e a uma trilha. O objetivo é, através das aulas de campo, conscientizar os estudantes sobre a importância ambiental dos locais visitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas