Pousada Aconchego

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Presidente Café Filho teria nascido em Extremoz?


No último dia 3 de fevereiro comemorou-se aniversário de nascimento de um dos mais importantes Presidentes da República do Brasil, Café Filho. Segundo alguns historiadores, o maior nome da política potiguar teria nascido no município de Extremoz/RN, no dia 3 de fevereiro de 1899 e falecido também no mês de fevereiro, no dia 20 de 1970, na cidade do Rio de Janeiro.

Café Filho foi goleiro do Alecrim Futebol Clube em Natal, clube que até hoje é o único que teve em seu plantel um atleta que chegou ao posto de Presidente do Brasil. Educado na Primeira Igreja Presbiteriana de Natal, foi também o primeiro presidente protestante do Brasil.

Café Filho foi um advogado e político brasileiro, sendo presidente do Brasil entre 24 de agosto de 1954 e 8 de novembro de 1955.

Trabalhou como jornalista e advogado durante a juventude. Participou da Aliança Liberal na campanha de 1930. Em 1933 fundou o Partido Social Nacionalista (PSN) do Rio Grande do Norte, e alguns anos mais tarde, o Partido Social Progressista de Ademar Pereira de Barros. Em 1934 e 1945 foi eleito deputado federal.

Foi Presidente do Senado Federal do Brasil no período  31 de janeiro de 1951 a 24 de agosto de 1954.

Café Filho, tem uma das mais bonitas biografias da política brasileira.
Veja alguns sites abaixo que citam Café Filho como filho de Extremoz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas