Pousada Aconchego

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Extremoz cadastra município na RedeSim; entenda o que isso significa

Fotos: Canindé Santos

Abrir uma empresa em Extremoz agora será um processo fácil, rápido, virtual e desburocratizado. A Prefeitura cadastrou o município na RedeSim, ferramenta que faz a integração de dados cadastrais da Receita Federal e dos órgãos estaduais e municipais que participam do processo de abertura, alteração e baixa de empresas. Isso vai acelerar consideravelmente a criação de novas empresas que desejem atuar em Extremoz.

De todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte, apenas Extremoz ainda não estava cadastrado na RedeSim. O cadastro, que ainda não havia sido realizado por resistência da gestão passada, foi feito nesta quarta-feira (08), através de um treinamento ministrado por profissionais da Junta Comercial do RN (Jucern). Com esse cadastro, o município dá um novo passo para o desenvolvimento econômico e para a geração de emprego e renda para a população.

O treinamento contou com a participação dos secretários de Tributação, Meio Ambiente e Saúde do município, além de lideranças políticas locais, contadores e empresários. Para o prefeito Joaz Oliveira, a cidade entra agora em um novo rumo de desenvolvimento após anos de atraso.

“Todos os municípios do Rio Grande do Norte já participavam desta mudança e Extremoz havia ficado para trás. Tenho certeza que esse será um novo passo para o município se desenvolver, através do incentivo ao comércio, às indústrias, pois esta é a única solução para sairmos desse momento de dificuldade que estamos enfrentando”, sustentou o prefeito.

Ele agradeceu pelo treinamento realizado pelos profissionais da Jucern e pediu empenho de sua equipe no aprendizado desse novo sistema de trabalho que é a RedeSim.

O contador Joselino Tomas, que estava presente ao treinamento, destacou a importância do novo sistema e os benefícios que ele trará para o desenvolvimento do município. “Vai trazer celeridade aos processos de inscrição imobiliária municipal, nos alvarás, vai permitir que a Prefeitura visualize a quantidade de empresas abertas, fiscalize melhor e adeque as empresas através do sistema, com isso gerando mais recursos para o município”, explicou.

Para conhecer a RedeSim, basta acessar pelo site www.redesim.rn.gov.br. O sistema simplifica e integra informações de órgãos como a Suvisa, Jucern, Corpo de Bombeiros, Idema, Receita Federal e Secretaria Estadual de Tributação. O objetivo da rede também é reduzir a informalidade, promover agilidade e reduzir custos por meio da desburocratização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas