Pousada Aconchego

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Prefeito de Extremoz aposta em celeridade para atrair mais investimentos na construção civil

Fotos: Canindé Santos -

Visando uma maior aproximação com os construtores que detém empreendimentos ou pretendem empreender na cidade, o prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira (PR), se reuniu na última terça-feira (07) com mais de 70 construtores de empresas diversas, com o objetivo de informá-los sobre a disposição da Prefeitura de firmar parcerias e dar mais celeridade aos processos que envolvem a construção civil no município.

A reunião, que ficou denominada de 1º Encontro com o Prefeito, também teve como objetivo apresentar aos empresários uma nova forma de gestão que será implantada pela Prefeitura, de modo a acelerar todo o trâmite burocrático para as empresas da construção civil.

“Iremos reestruturar o fluxograma de processos para dar celeridade aos mesmos. Reestruturaremos ainda o setor de fiscalização, para atender às denúncias com mais brevidade e dar celeridade à fiscalização urbanística. Além disso, vamos atualizar todas as leis, tais como o Código de Obras do Município, Plano Diretor e outras”, explicou a secretária de Meio Ambiente e Urbanismo de Extremoz, Kaline Neves.

O secretário de Tributação, Leandro Moreira, explica que antes não existia uma integração entre os setores de Tributação e Meio Ambiente, por exemplo, o que gerava morosidade nos processos e prejuízos para o município.

“Estamos buscando melhorar o serviço púbico. Hoje em dia nós já trocamos informações de modo muito prático entre as secretarias, o que facilita o andamento de processos. Com isso, a partir de agora vamos desburocratizar, dentro da legalidade, o sistema e dar mais segurança aos empreendedores”, disse o chefe da Tributação.

O prefeito Joaz Oliveira, que conduziu a reunião, disse acreditar que esse é um dos caminhos para se enfrentar a crise e trazer desenvolvimento para a cidade, que hoje enfrenta sérias dificuldades financeiras devido aos débitos milionários deixados pela gestão passada.

“A Prefeitura vai dar um suporte ao empreendedor que deseja investir em Extremoz. A partir de agora, os empreendedores terão o nosso apoio, podendo firmar parcerias que tragam maior agilidade, desburocratização, celeridade processual e planejamento, para que os empreendimentos possam ser construídos de modo sustentável, visando também a melhoria do serviço público”, ressaltou Joaz Oliveira.

Ainda segundo ele, a medida também é importante para o desenvolvimento urbano, uma vez que promove o crescimento da cidade e estimula a geração de emprego e renda. “São ações como estas que estimulam parcerias, trazem investimentos para o município e renda para os nossos cidadãos”, acrescentou o prefeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas