Pousada Aconchego

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Hemonorte lança campanha para aumentar estoque de sangue

O Hemocentro Dalton Cunha (Hemonorte) lançou na manhã de ontem (04), a campanha “Hemofolia 2013″, a fim de aumentar o estoque de sangue para o período de Carnaval. A campanha segue até o próximo dia 13 de fevereiro e, durante esse período, o Hemocentro está intensificando os pedidos e convites à população, para que haja um maior número de doadores.
Em todos os períodos festivos, como Natal, Ano Novo, São João e Carnatal, quando há um grande fluxo e concentração de pessoas em determinados locais em busca de diversão, o Hemonorte lança campanhas para conscientizar à população sobre a importância da doação de sangue. No Carnaval não é diferente e, neste ano, a necessidade é ainda maior, já que nos últimos meses, o número de doadores diminuiu, deixando o estoque de sangue da unidade abaixo do que é necessário por dia.
De acordo com a diretora geral do Hemonorte, Linete Rocha, as doações são necessárias para suprir a necessidade, caso haja um grande número de ocorrências durante a festa. “O Carnaval é um período de grandes festas e com a grande concentração de pessoas, a possibilidade de acidentes é muito maior. Por isso, o Hemonorte precisa estar preparado e lançamos mais uma vez essa campanha, pois em caso de uma grande demanda, o banco de sangue tem que estar abastecido para atender a todos que precisarem”, disse Linete Rocha.
Atualmente, o banco de sangue do Hemonorte conta com 500 bolsas de sangue por dia, mas a quantidade ainda não é suficiente mesmo antes do Carnaval, pois a quantidade média por dia deve ser de, pelo menos, 800 unidades. No entanto, a diretora geral, Linete Rocha, acredita que as expectativas de doações podem ser atendidas. “A população está atendendo melhor aos nossos pedidos.
Mesmo antes de lançarmos a campanha, quando lançamos nota sobre a necessidade de doações, muitas pessoas começaram a nos procurar para realizarem esse ato de amor e solidariedade. As pessoas gostam de ajudar e estão cada vez mais sensibilizadas, por isso acredito que receberemos as doações necessárias”, afirmou Linete.
Atendendo à chamada do Hemonorte, hoje pela manhã, a central já estava lotada de pessoas interessadas em fazer as doações e ajudar a manter o estoque de sangue. O eletricista Ednilson Oliveira chegou cedo ao Hemonorte para fazer a doação, que para ele, tem um significado especial. “Comecei a doar sangue quando minha irmã precisou de doação. Desde então, como senti de perto essa necessidade, passei a doar sangue para ajudar o estoque do Hemonorte, pois a gente nunca sabe quando vai precisar, seja para um desconhecido, ou para nós mesmos”, disse Ednilson.
Veterano nas doações, o funcionário público Luiz Henrique Cirilo, o faz desde 2004 com a consciência de que essa ação está salvando muitas vidas. “Sei que esse pequeno gesto ajuda muitas pessoas, e é muito importante que a população tenha consciência disso e procure ajudar, fazendo suas doações regularmente, ajudando a salvar vidas”, afirmou Luiz.
Fotos: Canindé Santos
Por: Portal JH






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas